Tumblr Mouse Cursors One Direction Portugal: E se algum membro dos One Direction for gay?

Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

E se algum membro dos One Direction for gay?


E se, em 2012, um dos membros dos One Direction decidisse contar ao mundo que fosse gay? Será que os fãs levariam numa boa? Essa foi a pergunta que fiz a Lance Bass durante uma entrevista no meu programa da SiriusXM, The Six Pack.

Lance disse sem hesitar,

Eu acho que sim, essa geração é mais esperta do que nós eramos. Eles são mais perceptivos, e eles não ligam..Naquela época (que sua banda fazia sucesso) seria impossível de eu me assumir.

Essas são as palavras sábias de Bass. Ele é um veterano em relação a boybands, e viu o ressurgimento delas com o One Direction e The Wanted.

Em 2006, após o *NSYNC ter anunciado uma pausa, ele finalmente disse ao público, na capa da revista americana People, com letras maiusculas “SOU GAY”.

Será que as mentes e percepções das pessoas mudaram tão rápido assim como Bass acredita? E se Harry, Louis, Liam, Niall ou Zayn se assumissem? Será que serão recebidos de braços abertos tanto pelos fãs e pela mídia?

Vou deixar claro que eu não acho necessariamente que nenhum dos meninos dos One Direction seja gay. Claro que quando você digita “One Direction gay” no Google, você vê mais de 60 milhões de resultados, então eu não sou o único que pesquisou a respeito disso. Posso assegurar que não estou a dizer que “eles são gays”, mas é natural especular em relação a isso. Mas se a regra 1 em 10 se confirmar, há chances de um deles ser realmente gay.

Em relação a isso, sexualidade e música estão juntas. Enquanto sexo é no quarto, nossa sexualidade, por bem ou mal, é parte da nossa identidade, e afeta nossa autencidade, dentro e fora. Diferentemente de atores de Hollywood, que precisam fazer o papel de convencer as pessoas, na música há a liberdade que inspira a arte, que aumenta sua auto estima, e usando uma palavra que Justin Bieber gosta muito, te dá “swag”.

Julgando pelas última notícias, a indústria da música passa a  ser um lugar seguro para os gays. Em julho o rapper Frank Ocean revelou em seu Tumblr que se havia  apaixonado por um homem, e no seu novo album, se abre a respeito. Ele até preferiu abrir mão de pronomes impessoais, falando sobre o amor não correspondido com um certo “ele”. Em agosto, o cantor Mika disse a revista Instict que é gay (apesar de ter já dito antes que era bissexual). E não economizou palavras ao falar sobre o que sua música falava,

Se você perguntar se eu sou gay, eu digo que sim. Essas músicas são sobre minha relação com um homem? São.

E por fim, Romy Madley Croft, uma dos cantoras da banda xx, se assumiu em setembro na edição da revista Out. Ela disse,

Não é algo que eu sempre falo a respeito..quer dizer, eu sou gay. Mas se eu tivesse que cantar sobre um homem, seria provavelmente algo similar a uma música de amor.

Diferentemente de Ocean e Mika, Romy prefere usar o pronomes impessoais,

Eu acho que nunca explicamos bem o sentido/significado de nossas músicas – sobre o que ou sobre quem elas são. É algo igual que acontece conosco: Não queremos fazer isso seja algo que tenha um grande impacto a sociedade.

O mesmo acontece com os One Direction: assim como *NSYNC e Backstreet Boys, a banda virou uma marca, um império, e os cinco meninos parecem ter pouca liberdade sobre fazer decisões em relação a imagem. Por exemplo a música cantada  no X Factor, Only Girl in the World, “Eu vou fazer que você seja a única rapariga no mundo, como se você fosse a única que eu amarei”. Imagine sendo gay em uma banda e cantando uma música assim, quebrando os corações das pessoas sendo que você nem gosta de meninas? One Direction, sem dúvida, é uma banda que o público alvo são as meninas, é um fenômeno.

Se algum dos membros do One Direction for realmente gay, a intensa espetaculação sobre suas vidas privadas é grande.

Semana passada, Zayn desativou seu Twitter, dando adeus a 5 milhões de seguidores (mas voltou a rede social na mesma semana). Os tablóides ingleses disseram que o motivo era que seu namoro com a cantora Perrie Edwards era falso. O motivo que ele deu foi “Estou cansado das opiniões que não são necessárias e o ódio que recebo diariamente. Adeus Twitter.”

Mas os rumores são que Harry e Louis tem algo a mais. Um artigo em um site inglês dizia “Harry Styles, Louis Tomlinson, rumores de que sejam gays estão separando os One Direction”. Já em uma entrevista para o site da MTV Louis supostamente disse,

Esse é um assunto que era ‘engraçado’ no começo, mas agora é algo ‘difícil’ de se lidar.

Enquanto a sexualidade de qualquer um dos membros do One Direction não seja algo que precisamos saber, é algo que importa para o fãs. Os empresários, a gravadora já ganharam muito dinheiro as custas da banda, e eles são ‘galãs’, o sonho de todas as raparigas.

Por outro lado, a mídia progressivadamente tem dado apoio quando você diz as pessoas que você realmente é. Há mais e mais pessoas se assumindo hoje em dia. Há o jeito de se assumir por capas de revistas (como Lance Bass, Clay Aiken), por blogs/sites (Rick Martin, Frank Ocean), falar ‘propositalmente’ em entrevistas (Mika, Romy), e também não podemos esquecer de Adam Lambert, que beijou o guitarrista de sua banda em uma premiação.

Cada um deles decidiu se assumir de uma maneira, e podemos dizer que a recepção dos fãs foi positiva.

Então, One Direction, ouçam o que Lance Bass disse,

Tudo ficará bem – se algum de vocês for gay, assim será.

Fonte: Huffington Post

Sem comentários:

Enviar um comentário