Tumblr Mouse Cursors One Direction Portugal: O ano dos One Direction: Acompanhe os altos e baixos da maior boy band do planeta!

Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O ano dos One Direction: Acompanhe os altos e baixos da maior boy band do planeta!


One Direction é, sem dúvida, a boy band de maior sucesso de 2012, por isso vamos explorar os altos e baixos da boy band mais quente do planeta!

Após ficarem em terceiro lugar no X Factor em 2010, eles desapareceram na maior parte de 2011. Mas longe dos holofotes, Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan estavam a preparar um álbum que iria lançá-los para a fama mundial.

Em 11 de setembro de 2011,o seu single de estreia “What Makes Yout Beautiful” tornou-se o lançamento mais pré-ordenado na história da Sony Music Entertainment e levou o primeiro lugar na parada de singles no Reino Unido .

Logo eles estavam actuar de volta na final do X Factor 2011, com JLS.

Até ao final do ano, o álbum de estréia dos meninos, “Up All Night”, tornou-se o número dois nas paradas de álbuns, eles conseguiram um contrato de gravação dos EUA e a sua primeira turnê pelo Reino Unido estava em pleno andamento.

Mas as coisas estavam apenas a começar para os cinco adolescentes quando o ano de 2012 chegou…


One Direction continuou a turnê durante todo o mês de janeiro e eles receberam o Brit Award para Melhor Single Britânico em 21 de fevereiro.

Poucos dias mais tarde, atravessaram o Atlântico para turnê em suporte da boy band da Nickelodeon, Big Time Rush, e em 28 de fevereiro eles lançaram “What Makes You Beautiful” nos EUA.

Entrando na Billboard Hot 100, na colocação 28, tornou-se a maior entrada de um único grupo britânico de estreia desde que “Wannabe”, das Spice Girls, firmou-se no número 11 em 25 de janeiro de 1997, e continuou a subir até o número quatro.

No mês seguinte, em 12 de março, eles fizeram uma aparição, agora lendária, no The Today Show, onde um número estimado de 15 mil fãs lotaram o Rockefeller Plaza, fora dos grandes estúdios do programa.

No dia seguinte, eles lançaram seu álbum de estreia, Up All Night e entraram para o livro de recordes Guinness Book, como o primeiro grupo britânico da história a conseguir o primeiro lugar nos EUA com um álbum de estreia.

Up All Night liderou as paradas em 15 países em todo o mundo, com os meninos a continuar a sua turnê em abril na Austrália e Nova Zelândia.

Mas não havia tempo para descansar. Em maio, eles voaram para Estocolmo, na Suécia, para começar a trabalhar no seu novo álbum.

Ed Sheeran e Tom Fletcher dos McFly estavam entre os compositores que contribuíram com faixas, mas os meninos não foram muito longe antes de terem levado a turnê Up All Night para os EUA.

No mesmo dia, eles realizaram o seu primeiro concerto da turnê americana, o livro “Dare to Dream: Life as One Direction” foi publicado e ficou no topo da lista do New York Times Best Seller.

Na semana seguinte, 28 de maio, a banda lançou “One Direction: Up All Night – The Live Tour em DVD”. Filmado em Bournemouth, o DVD de concerto liderou as paradas em 25 países e estreou em número um nas paradas da Billboard DVD dos EUA.

No mês seguinte, os meninos estavam de volta ao Reino Unido para actuar com “What Makes You Beautiful” na cerimônia de encerramento do Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Naquele ponto, o álbum de estreia vendeu três milhões de cópias em todo o mundo e os meninos tinham ganho 100 milhões de libras entre eles.

Em 6 de setembro os meninos foram os grandes vencedores da MTV Video Music Awards, ganhado troféus de Artista Revelação; e “What Makes You Beautiful” ganhou como Melhor Vídeo Pop e Vídeo Mais Compartilhável.

Mais tarde, naquele mês, “Live While We’re Young” foi lançado como o primeiro single do seu segundo álbum, atingindo o pico dentro do top dez em quase todos os países onde foi lançado.

Em 9 de novembro,o seu segundo álbum Take Me Home foi lançado, seguido pelo single “Little Things” dois dias depois.

Ambos chegaram ao número um nos seus respectivos gráficos, tornando os meninos dos One Direction os mais jovens artistas na história do British Chart a ter um álbum e um single em número um, simultaneamente.

Dentro de uma semana, os meninos estavam actuar com a música “Little Things” á frente da rainha no Royal Variety Performance.

Take Me Home entrou no topo das paradas em 32 países, incluindo nos EUA, onde eles se tornaram a primeira banda britânica de sempre a ter o seu primeiro e segundo álbuns de estreia no topo.

Mas se 2012 foi grande, 2013 é previsto para ser ainda maior.

Em 13 de novembro, foi anunciado que Morgan Spurlock de Super Size Me irá dirigir um filme “documentário” em 3D para lançamento em agosto do próximo ano.

Eles também têm uma 100 concertos marcados na turnê mundial, incluindo uma série de seis concertos esgotados no O2 Arena de Londres.

Mas o sucesso tem um preço. Como os meninos têm dominado as paradas e experimentaram a vitória em quase todas, as suas vidas pessoais tornaram-se objeto de intensa investigação e a banda tem enfrentado alguns escândalos.

Fonte: STV Entertainment

Sem comentários:

Enviar um comentário